quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conversa pessoal com Deus


Atos, palavras, reflexões, silêncio... São meios de oração.
A cada dia tenho visto o quanto se faz necessário parar, tirar um pouco do meu tempo e dedicá-lo a um amigo especial. A Oração é assim, uma conversa especial com Deus, onde temos a oportunidade de lhe contar sobre as nossas vidas, as nossas vitórias e desafios e, tudo o mais que acontece conosco. A conversa com Deus acontece de forma simples, pois é assim o amor que ele tem por nós: simples.
Ele, melhor do que ninguém nos compreende e nos confortar, dando-nos os melhores conselhos. Somente o criador conhece as falhas de sua criação e os meios para remediá-la.
Um amigo é aquele que ouve, que fala quando é necessário ou que apenas silencia para nos apreciar. Deus é assim, ele esta sempre a nossa disposição, nunca nos falha.
Se lhe pedirmos sabedoria, ele nos dará problemas para solucionar; se o que nos falta é paciência, então nos coloca diante de situações que exigem o nosso esforço para ter calma e saber esperar... E assim ele vai aos poucos, nos moldando para servi-lo.
A oração não se resume apenas a palavras bonitas, mas ao simples ato de silenciar para apreciar a grandiosidade desse Deus, que foi capaz de dar o seu Filho único por nós.
Precisamos deixar que a voz do nosso coração, do nosso Espírito possa orar por nós.  Afinal, como diz uma passagem bíblica: A boca fala daquilo de que o coração esta cheio. Lc 6,45. E ainda: Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito do vosso Pai que falará em vós.  Mt 10, 19-20
E é no silencio que a graça acontece, é no silencio de nossa alma que Deus fala e no mesmo silencio, conseguimos ouvir a sua voz. O ser humano vive no barulho de sua vida e de seus problemas e chega a um ponto que, não mais consegue ouvir a si mesmo. Então como compreenderá o que o Senhor quer lhe falar?
Precisamos parar mais. Adorar mais, rezar mais e, acima de tudo saber silenciar.
São na oração, penitência e doação as obras de Deus, que o Céu vai crescendo na Terra. Precisamos buscar a nossa fortaleza em Deus, e o nosso discernimento nos será dado!
PEREIRA, Carleane do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário